domingo, 24 de junho de 2018

A Física Quântica nas nossas vidas


A Física Quântica nas nossas vidas

Somos o que somos devido ao intenso treinamento à que somos submetidos desde a entrada no planeta Terra

Desde sempre nos ensinaram a acreditar apenas no que é visível, audível, palpável, degustáveis, cheiráveis... e a ciência se desenvolveu sob estes paradigmas, todas as “ciências clássicas” entre elas a física

Só que essa busca por normatizar desemboca no inexplicável e desde tempos remotos temos filósofos, pensadores, místicos revelando a existência de algo à mais e diferente.

Há mais de 100 anos atrás surgiram cientistas que decidiram ir em busca de novas respostas. Eis que o aparece neste cenário o físico alemão Max Planck com a teoria que a energia era enviada em “pacotes” chamados “quanta”... Einstein e outros mais vão dando corpo ao que se chama de “física quântica”

Por derivação a física quântica é a física das “infinitas possibilidades” e está presente no nosso dia-a-dia através das tecnologias que tanto tem beneficiado e facilitado nossa comunicação por exemplo através do computador, tablet, smartphone.

Se a física clássica ensina sobre nosso corpo físico a física quântica se debruça em conhecer nosso mundo invisível, imperceptível, inaudível, porém tão real quanto o material.

É graças à estas descobertas que posso conhecer você, me conectar através de um propósito e manifestar na matéria resultados previsíveis. 

Avançar no mundo das infinitas possibilidades é se conectar com verdade profundas, com nossa origem e nossa essência é estar frente à frente com nosso Criador com nosso Eu Sou!!!

Nenhum comentário: